Notícias em Destaque
  • 17/11/2018 MDICOS DE BARO PARTICIPAM DO VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMLIA E COMUNIDADE

    Entre os dias 8 e 11 de Novembro de 2018, ocorreu o VI CONGRESSO SUL-BRASILEIRO DE MEDICINA DE FAMÍLIA E COMUNIDADE na cidade de Florianópolis, capital de Santa Catarina.
    Estiveram presentes o Dr. Fábio Duarte Schwalm, Médico da Saúde da Família e Comunidade da UBS Francesa Alta, e a Dra. Vanessa Laubert La Porta, Médica da Saúde da Família e Comunidade da UBS Centro, de Barão.
    O Dr. Fábio Duarte Schwalm participou como palestrante em duas oficinas. A primeira, que ocorreu no dia 10 teve como tema “A abordagem da espiritualidade de populações negligenciadas”, e a segunda, dia 11,tratou do tema “Saúde rural: onde ela está na formação?”.
    O evento foi realizado no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, e foram aludidos diversos temas, entre eles: “Tuberculose: mais que uma doença, um...

  • 17/11/2018 ADMINISTRAO IMPLEMENTA MELHORIAS NA COLETA SELETIVA DO LIXO

    A Administração Municipal de Barão, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e do Conselho Municipal do Meio Ambiente, está implementando melhorias na coleta seletiva de lixo.
    Com um investimento de R$ 15.000,00, nesta primeira etapa foram adquiridos pelo Município, 10 contentores de lixo, sendo 5 para lixo orgânico e 5 para lixo seco.
    Os novos contentores já estão dispostos em alguns pontos da cidade. Além de mudar o visual, os novos equipamentos melhoram o serviço de armazenamento pré-coleta do lixo.
    A expectativa da Secretaria do Meio Ambiente é que em 2019, novos contentores sejam adquiridos, ampliando o serviço para mais pontos da cidade e interior.
    Cabe destacar que a conservação destes contentores também é responsabilidade da comunidade. Para que sua durabilidade seja prolongada, levando maiores benefícios à...

  • 16/11/2018 ARTESOS DE BARO PARTICIPAM DA 17 EDIO DO SEMINRIO REGIONAL DE ARTESANATO

    O grupo de artesãos de Barão participou, no último sábado dia 10 de novembro, da 17ª edição do Seminário Regional de Artesanato, acompanhadas da extensionista rural social do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Márcia Bondan e da Coordenadora de Cultura e Turismo de Barão, Paola Elisa Riva. A prefeitura disponibilizou transporte gratuito para viabilizar a participação de todas as artesãs.
     
    O evento itinerante, organizado pela Emater/RS-Ascar, prefeituras, associações e grupos de artesãos da região, foi realizado na Sociedade Recreativa e Cultural de Alto Feliz.
    Com o tema “Descobrindo a arte no Vale do Caí”, o evento teve o objetivo de valorizar e integrar os artesãos do Vale do Caí, resgatando as raízes históricas e culturais do artesanato, transformando-o em atrativo turístico ...

  • 16/11/2018 RECITAL DAS OFICINAS DE MSICA ACONTECE NO PRXIMO DIA 21

    Na próxima quarta-feira, dia 21 de novembro, o Centro de Convivência Professora Hermília Rauber Dresch, recebe o Recital de Final de Ano das Oficinas Municipais de Música.
    O evento tem início às 19:30 horas e contará com a apresentação de alunos das aulas de violinos, violoncelos, violão, teclado e demais instrumentos.
    A entrada é franca e toda a comunidade está convidada a prestigiar nossos talentos.

  • 14/11/2018 ADMINISTRAO MUNICIPAL ABRE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CADASTRO RESERVA NAS FUNES DE PROFESSOR DE EDUCAO INFANTIL E PROFESSOR DE SRIES OU ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    A Administração Municipal de Barão torna público que realizará processo seletivo simplificado, sob regime estatutário, para contratação de professor  de educação infantil e professor de séries ou anos finais do ensino fundamental nas disciplinas de geografia, matemática, língua portuguesa, língua inglesa e artes.
    As inscrições serão recebidas exclusivamente na Secretaria Municipal de Educação e Cultura, situada na Rua da Antônio Simon, nº110, sala 01, no segundo andar, no período compreendido de 16 de novembro de 2018 a 23 de novembro de 2018, no horário das 8h às 11h e das às 13h30min às 16h30min, pela Comissão designada.
    Para o cargo de professor de educação infantil, com carga horária de 30 horas semanais, o vencimento básico é de R$ 1.743,81 e &e...