» VSPERA DE FERIADO COM PROGRAMAO ESPECIAL
01/11/2018

Na véspera do Feriado de Finados, a Prefeitura Municipal de Barão através da Secretaria Municipal da Assistência Social e Trabalho e do CRAS Família Baronense, traz a palestra “Vencendo Desafios e Projetando o Futuro” com o DR. Cláudio Luciano Dusik.

A palestra aborda, através de depoimento pessoal, o potencial da vida humana e aborda a superação de desafios, sendo um tema motivacional. Aborda ainda o sucesso de práticas educacionais inclusivas e barreiras que precisam ser vencidas: do diagnóstico; da aceitação; do paradigma escolar; da acessibilidade; da prática pedagógica; da socialização.

O evento acontece no Centro de Convivência Professora Hermília Rauber Dresch, ao lado da Prefeitura Municipal, a partir das 19:30hs, com entrada franca.

CONHEÇA UM POUCO DE CLÁUDIO LUCIANO DUSIK

Cláudio Luciano Dusik é Bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (2001) e Doutor e Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018/2013). Atualmente é psicólogo na Secretaria Municipal de Educação, é professor visitante do Ministério da Educação (Coordenador do Polo Esteio da Universidade Aberta do Brasil) e presidente da Ong Redespecial Brasil. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Hospitalar; Neuropsicopedagogia e Educação Especial Inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologia assistiva, educação especial, inclusão, apoio pedagógico, adaptação curricular, escola púbica e políticas públicas. Está Pós-Doutorando em Educação pela UFRGS, na Linha de Pesquisa em Informática na Educação Especial, ênfase em Ambientes Digitais/Virtuais no processo de ensino-aprendizagem, inclusão digital e desenvolvimento humano. Atuou como pesquisador em doenças crônicas e promoção da Saúde e Qualidade de Vida no Hospital Municipal São Camilo, em Psicologia Clínica no Hospital Independência e como coordenador de estágios e trabalhos voluntários do Programa de Manuseio e Estimulação Sensorial no Lar Santo Antônio dos Excepcionais em Porto Alegre. Foi editor da Revista Aprender é Movimento, editor dos Cadernos Pedagógicos; da Revista Aprender Por Toda Vida e do Plano Municipal de Educação de Esteio. Foi Assessor de Inclusão Escolar no Centro Municipal de Educação Inclusiva, Assessor de Educação Especial na Gestão da Educação Básica da Secretaria Municipal de Educação de Esteio/RS; Presidiu o Conselho Municipal do FUNDEB e foi membro do GT Municipal de Direitos Humanos. Outras atividades: está Presidente no Conselho Municipal de Educação e é Conselheiro no Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Palestrante e Coaching em desenvolvimento profissional e gerencial.