» HOSPITAL MONTENEGRO SUSPENDE ATENDIMENTOS DE CONSULTAS, EXAMES E PROCEDIMENTOS ELETIVOS
07/11/2018

Nesta terça-feira, 06 de novembro, o Hospital Montenegro, referência regional no atendimento de saúde, enviou às Administrações Municipais, comunicado a cerca da interrupção dos serviços de atendimentos de consultas, exames e procedimentos eletivos.

Com atrasos nos repasses dos governos estadual e federal, a instituição não conseguiu suportar o déficit orçamentário nas operações. Até novembro de 2018, os atrasos em recursos estaduais e federais já somavam R$ 4.282.710,56, o que inviabiliza parte das operações do Hospital.

Com essa medida, a instituição garante a manutenção do atendimento nas Unidades de Internação, UTI e emergência, evitando a falta de assistência aos pacientes de maior gravidade.

Salientamos que a Administração Municipal de Barão está fazendo todo o esforço possível para garantir o atendimento. Importante também destacar, que os 14 municípios da base de atendimento do Hospital Montenegro estão em dia com seus pagamentos, porém não há como os municípios arcarem com tamanho rombo nos repasses estaduais e federais.

Aqueles que necessitarem de consultas de especialidades ou que tenham consultas agendadas para os próximos dias, orientamos que procurem a Secretaria Municipal da Saúde de Barão para maiores informações.