Notcias
» GRUPOS ORGANIZADOS DE MULHERES PARTICIPAM DE ENCONTRO
07/11/2018

Os grupos organizados de mulheres e agricultores do município se encontraram nesta terça-feira (06/11) para confraternizar e receber orientação sobre a importância da produção de autoconsumo.


O encontro ocorreu no Salão da comunidade de Arroio Canoas e foi promovido pela Emater/RS-Ascar em parceria com o Grupo Organizado de Mulheres Renascer da mesma comunidade e CRAS Família Baronense.
Na oportunidade, os extensionistas da Emater/RS-Ascar convidaram o ATR em Recurso Naturais do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Lajedo, Marcos Schafer, para uma palestra sobre “A Importância do Consumo de Alimentos Saudáveis”, onde ele orientou sobre produção de autoconsumo e interpretação do calendário astronômico para cultivos diversos. Marcos ressaltou a importância do saber popular passado de geração em geração, formas de cultivo, diversificação alimentar, preservação de mudas e sementes crioulas.


A extensionista social da Emater/RS-Ascar, Márcia Bondan, falou do trabalho realizado pela Instituição junto às mulheres e grupos de produtores, buscando a inclusão social e produtiva, a geração de renda e a melhoria da qualidade de vida.


Ao longo do ano, oficinas e diferentes atividades são realizadas com os grupos, envolvendo temáticas que contribuem para esse processo. Durante o encontro, produtos de artesanato confeccionados pelo grupo de artesãs do município foram expostos e estavam disponíveis para comercialização.