» ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAO INFANTIL ARCO-RIS - PROJETO SIMBOLIZE EDIO 2013
10/06/2013
Vindo ao encontro ao Projeto Simbolize, a Escola Municipal de Educao Infantil Arco-ris elaborou e desenvolveu o Projeto Conhecendo o Municpio de Baro, dentre as atividades realizadas pela EMEI Arco-ris, no Projeto Simbolize podemos destacar: -Releitura da Bandeira e do Braso Municipal;-Visita da Princesa do Municpio Karine Thomazel que realizou uma pequena palestra para os alunos e professoras sobre os smbolos municipais;-Visita Praa dos Smbolos, desenho e pintura da representao do figo, nossa fruta smbolo;-Degustao de figos cristalizados e compota de figo;-Confeco de um bolo para presentear o prefeito municipal pelo aniversrio da cidade;-Visita ao gabinete do Prefeito para cantar Parabns ao municpio pelo seu aniversrio;-Escolha do Baro e Baronesa Mirim representantes da EMEI Arco-ris na escolha municipal;-O Hino baronense entoado todas as segundas-feiras na escola;-Viagem de estudos pelo interior do municpio;-Plantio de mudas de gernio. EMEI ARCO-RIS CONHECENDO O MUNICPIO Em comemorao aos 25 anos do municpio de Baro os alunos e professoras da EMEI Arco-ris desenvolveram o projeto Conhecendo o Municpio, cujas aes visam levar os alunos da educao infantil, a conhecerem os smbolos do municpio de Baro, o centro da cidade e algumas localidades que fazem parte da zona rural do municpio. No dia 26 de abril de 2013, as turmas da Pr-escola I e II e Jardim I e II, realizaram uma viagem de estudos pelas comunidades de Linha Francesa Alta, Linha Francesa Baixa e Baro Velho, onde puderam visualizar alguns aspectos destas comunidades. Na escola, foram ainda trabalhados os smbolos de Baro com atividades variadas em sala de aula. No dia 05 de maio, o vereador Claudir Ludwig, que pai de uma aluna da EMEI Arco-ris, juntamente com o funcionrio da prefeitura Carlos Alberto Padilha, realizaram com os alunos o plantio do gernio, flor smbolo de Baro, em vasos de garrafa pet. Os alunos levaram para casa as mudas plantadas para serem transplantadas em vasos e jardins. PARABNS AOS PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DA ARCO-RIS PELOS BELSSIMOS TRABALHOS REALIZADOS.