» CRECHE TEM AMPLIAO QUASE PRONTA
17/12/2013

A EMEI que fica no centro da cidade de Barão vinha sendo apontada pela promotoria pública como um problema em potencial para a esfera pública local, tanto que o ministério público pediu que fosse aumentado o número de vagas para as crianças. Mas a municipalidade  foi além disso, muito além.

“Não seria solução apenas ter vagas para mais crianças, mas era preciso pensar na qualidade dos serviços. Não adianta entulhar crianças sem ter como atender bem”, disse o prefeito Biriba Born, que como pai de família, sabe a importância das crianças terem o seu devido espaço para crescer e conhecer o mundo a sua volta.

Assim, depois de ter promovido realocações na EMEI e ter ampliado o número de vagas, já no princípio de 2013, Biriba resolveu, junto com a sua equipe, que seria necessário ampliar a creche. E a ampliação foi feita, sendo a empresa Klering e Arnhold a responsável pela mesma.

De acordo com Adair Klering, diretor da empresa, a obra deverá ser entregue nas próximas semanas, tendo condições de abrigar mais crianças se necessário for. “Acreditamos que nos primeiros meses do próximo ano possamos ampliar a oferta de vagas e qualificar ainda mais os serviços que já são bons”, disse o prefeito ao final.