» Melhorias na infraestrutura das escolas municipais
07/04/2014

A Administração Municipal de Barão, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, firmou convênio com o Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no valor de R$ 510 mil, para a construção de uma quadra coberta com vestiários na Escola Municipal Carlos Gomes, localizada na sede do município.

O processo licitataório definiu a empresa Construtura Bom Princípio como a empresa que irá executar o projeto

De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Fernanda Zanatta, já foi empenhado parte do valor do convênio, no valor de R$ 254.914,46 mil.

O prefeito destacou que toda rede escolar municipal passa por constante modernização, citando, por exemplo, a renovação do mobiliário escolar que será recebida ainda neste semestre, a reforma e pintura da quadra da escola Senhor do Bom Fim e reformas do sistema de esgoto na Escola Carlos Gomes.

Outro destaque é a assinatura do Termo de Compromisso que o Município firmou também nesta semana com o FNDE para a construção de uma escola de educação infantil modelo pró-infância, na Linha Francesa Alta, uma obra no valor de R$ 797.413,29 com empenho de R$250.000,00 já efetuado, através de emenda parlamentar.