» DIA DO DESAFIO 2014.
21/05/2014

No dia 28 de maio, quarta-feira, mais uma edição do Dia do Desafio será realizada.  O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável. Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.

No dia 05 de maio, segunda-feira foi realizado o sorteio para estabelecer os confrontos das cidades que estarão participando do Dia do Desafio 2014. segue abaixo as cidades que fazem parte do SESC Montenegro:

Barão X Reginópolis (SP)

Brochier X Nova Erechim (SC)

Maratá X Amapá (Amapá)

Montenegro X Antón/Coclé (Panamá)

Pareci Novo X Canitar (SP)

Salvador do Sul X Paraíso (SP)

São José do Sul X Japurá (PR)

São Pedro da Serra X São Carlos do Ivaí (PR)

Tabaí X Santa Cruz da Conceição (SP)

Triunfo X Cedriquilho (SP)

O lema da ação é VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO. Barão estará concorrendo com município de Reginópolis – SP, para tanto gostaríamos de contar com a participação de empresas, escolas, grupos... Enfim toda a população está convidada a se mobilizar junto.

Para participar basta entrar em contato com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e indicar o nome do grupo, tipo de atividade, nome do coordenador, local da ação e número de participantes e, posteriormente enviar fotos da ação realizada.       O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 28 de maio. Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar a sua participação através de e-mail smecbarao@gmail.com ou telefone (51)3696-1124.

Contamos com sua participação para juntos vencermos este desafio.