» Baro recebe destaque quanto erradicao do Analfabetismo

Warning: getimagesize(imagens/fotos/noticias/0b64fc29033b14aa96a136125348d488.JPG): failed to open stream: No such file or directory in /home/barao/public_html/noticias.php on line 173
11/06/2014

Existe um grande movimento, na busca de elevar a qualidade da educação. Muitas são as metas estabelecidas para elevarem os índices educacionais. Entre as metas está a erradicação do analfabetismo. Para tanto política públicas educacionais nos âmbitos federais, estaduais e municipais são estabelecidos no intuito de elevar esse índice e consequentemente melhorar a qualidade de vida das pessoas. Em Barão, não é diferente. Muitos esforços estão sendo feitos na área a administração municipal para qualificar o ensino. Diante de tantas ações muitas melhorias estão sendo realizadas, como o atendimento de mais alunos na educação infantil, além de ampliar o espaço físico da escola e o tempo de atendimento também nas férias. Conforme a Secretária de Educação e Cultura, Fernanda Zanatta muito têm sido feito com o objetivo de incentivar a escolarização, entre as ações destaca-se “ a formalização do cadastro com o Ministério da Educação para que Barão sediasse as provas do ENCEEJA e posteriormente do ENEM, que fiz em 2008 e que atualmente continuamos incentivando através do suporte, da cedência de espaço e até aquisição de novos mobiliários para todas as escolas municipais. Podemos citar ainda a oferta de formação pedagógica aos professores, os cursos do PRONATEC que sediaremos.” Mas muito está por vir com a reorganização das estruturas físicas das escolas, através da busca de recursos e da construção de TRÊS NOVAS ESCOLAS, entre outros benefícios. Essa mudança marcará um novo momento educacional. Além disso, há a preocupação constante com a oferta e permanência do ensino, oferecendo e mantendo todos os programas vinculados à educação (merenda escolar, transporte escolar) para além do mínimo obrigatório. Todo esse trabalho resulta no permanência e continuidade dos alunos nas instituições escolares. Diante de todos esses esforços Barão recebeu o Selo do Município Livre do Analfabetismo, uma vez que diminuiu o analfabetismo atingindo mais de 96% de alfabetização, de acordo com o Censo do IBGE. Assim parabenizamos todos envolvidos por esse trabalho que é feito por muitas mãos: administradores, professores, pais e alunos.