» COMUNIDADE DE VILA RICA RECEBE PRIMEIRO ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO
15/08/2017

Na noite desta segunda, dia 14, a comunidade de Vila Rica se reuniu para participar do primeiro encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.

Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:

PRIMEIRA PRIORIDADE

INCENTIVAR A AGRICULTURA ORGÂNICA – 95 PONTOS

SEGUNDA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM O HOSPITAL SÃO JOSÉ – 60 PONTOS

TERCEIRA PRIORIDADE

INFRA-ESTRUTURA (ÁGUA, LUZ, TELEFONIA MÓVEL, INTERNET) – 60 PONTOS – esta última prioridade, proposta pela Comunidade.

Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.

Hoje, terça-feira, dia 15, a reunião acontece na Comunidade de Linha Pimenta, às 19:30 horas.

Toda a comunidade está convidada.