» COMUNIDADE DE LINHA PIMENTA PARTICIPA DO ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO
16/08/2017

Nesta terça dia 15, foi a vez da comunidade de Linha Pimenta receber o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.

Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:

PRIMEIRA PRIORIDADE

AMPLIAR O BÔNUS DO TALÃO DE PRODUTOR – 115 PONTOS

SEGUNDA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO AOS INCENTIVOS A HORAS-MÁQUINA – 85 PONTOS

TERCEIRA PRIORIDADE

INCENTIVAR A AGRICULTURA ORGÂNICA – 55 PONTOS

Os conselheiros eleitos pela comunidade para o Orçamento Participativo foram Lairton Horbach e Claudir Magerl.

Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.

Hoje, quarta-feira, dia 16, a reunião acontece na Comunidade de Linha General Neto Baixo, às 19:00 horas.

Toda a comunidade está convidada.