» COMUNIDADE DE LINHA GENERAL NETO BAIXO PARTICIPA DE ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO AGROPECUARIO
17/08/2017

Nesta quarta dia 16, foi a vez da comunidade de Linha General Neto Baixo receber o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.

Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:

PRIMEIRA PRIORIDADE

MELHORAR AS ESTRADAS DO INTERIOR – 110 PONTOS

SEGUNDA PRIORIDADE

AMPLIAR BÔNUS DO TALÃO DO PRODUTOR – 95 PONTOS

TERCEIRA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM O HOSPITAL SÃO JOSÉ – 75 PONTOS

Os conselheiros eleitos pela comunidade para o Orçamento Participativo foram Dari Jahn e Daniel Werner.

Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Agropecuário dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.

Ainda foi debatida a viabilidade de realização de obra de calçamento, em parceria com a comunidade, em frente à Igreja e o salão.

ATENÇÃO PARA A AGENDA DA PRÓXIMA SEMANA

Na semana que vem, a Administração Municipal se reúne com as seguintes comunidades:

21.08.2017 – 19:30 HORAS

COMUNIDADE DE ARROIO CANOAS - GAÚCHO