» COMUNIDADE DE ARROIO CANOAS PARTICIPA DE ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL
22/08/2017

Na última segunda-feira, dia 21, na maior assembléia já realizada até o momento, a comunidade de Arroio Canoas se reuniu para o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.

Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Mobilizada, a comunidade emplacou duas prioridades definidas localmente.  Ao final, o resultado foi o seguinte:

PRIMEIRA PRIORIDADE

CONTINUAÇÃO DA PAVIMENTAÇÃO DA ESTRADA ENTRE A SEDE E ARROIO CANOAS – 295 PONTOS

SEGUNDA PRIORIDADE

AMPLIAÇÃO DA PONTE ENTRE ARROIO CANOAS E CAMPESTRE – 170 PONTOS

TERCEIRA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM O HOSPITAL SÃO JOSÉ – 90 PONTOS

Os conselheiros eleitos pela comunidade para o Orçamento Participativo foram Clairton Thomazel e Paulo Kafer.

Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.