Notcias
» COMUNIDADE DE LINHA GENERAL NETO ALTO PARTICIPA DE ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL
23/08/2017

Na noite fria da terça dia 22, foi a vez da comunidade de Linha General Neto Alto se reunir para o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.


Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.


Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:


PRIMEIRA PRIORIDADE


MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM O HOSPITAL SÃO JOSÉ – 90 PONTOS


SEGUNDA PRIORIDADE


MANUTENÇÃO E AMPLIAÇÃO DAS REDES DE ÁGUA MUNICIPAIS – 40 PONTOS


TERCEIRA PRIORIDADE: um empate validou duas opções.


AMPLIAÇÃO DO BÔNUS DO TALÃO DO PRODUTOR – 20 PONTOS


MANUTENÇÃO DOS PROGRAMAS ESF (ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA) – 20 PONTOS


Os conselheiros eleitos pela comunidade para o Orçamento Participativo foram Ademir Sipp e Adair Herpich.


Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.