» EMEI ARCO-IRIS DESENVOLVE PROJETO "CONHECENDO O PREFEITO"
24/08/2017

A EMEI Arco-íris através da turma de pré meio turno da professora Fernanda Machado, trabalhou neste mês de agosto o projeto “CONHECENDO O PREFEITO”. O tema estudado partiu dos interesses e curiosidades que os alunos demonstraram ter enquanto passavam pela frente da Prefeitura Municipal.

No projeto, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Prefeito da nossa cidade, tirar suas dúvidas e ainda aprender noções de cidadania com o objetivo de levar os sujeitos envolvidos a perceberem sua importância na vida do outro, suas responsabilidades diante do mundo e as capacidades que devem desenvolver para exercitar essas práticas no decorrer das suas vidas.

Entre as atividades desenvolvidas no projeto, a que mais envolveu a escola foi uma eleição para escolher o Prefeito da EMEI Arco-íris, onde os alunos juntamente com suas famílias, tiveram que criar um “santinho” com suas propostas de governo e fazer sua campanha na escola.

Todos os alunos votaram através de cédula no seu candidato preferido e o mesmo terá que cumprir as promessas feitas durante a campanha.

O Prefeito Cláudio Ferrari participou do projeto e da “posse” do Prefeito da EMEI Arco-íris.