» COMUNIDADE DE LINHA RODRIGUES DA ROSA PARTICIPA DE ENCONTRO DO ORCAMENTO PARTICIPATIVO E DO PLANO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL
24/08/2017

Na noite desta quarta-feira, dia 23, foi a vez da comunidade de Linha Rodrigues da Rosa se reunir para o encontro de debates do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e da escolha das prioridades da comunidade no Orçamento Participativo para elaboração da Lei Orçamentária de 2018.

Na abertura do encontro, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para a comunidade uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017.

Na sequência a comunidade participou do processo de debate e escolha das prioridades para o orçamento de 2018. Ao final, o resultado foi o seguinte:

PRIMEIRA PRIORIDADE

AMPLIAR A OFERTA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA RURAL – 70 PONTOS

SEGUNDA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO DO CONVÊNIO COM O HOSPITAL SÃO JOSÉ – 60 PONTOS

TERCEIRA PRIORIDADE

MANUTENÇÃO AOS INCENTIVOS À HORAS-MÁQUINA – 50 PONTOS

Os conselheiros eleitos pela comunidade para o Orçamento Participativo foram Paulino Haas e Ivo Haas.

Definidas as prioridades para o orçamento, a comunidade ainda tratou do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural dando sugestões para o crescimento do setor e da comunidade.