» ADMINISTRACAO MUNICIPAL DE BARAO ENCERRA ORCAMENTO PARTICIPATIVO 2017 - 2018
15/09/2017

Retomando uma das marcas das administrações de Cláudio Ferrari, a Prefeitura de Barão promoveu nos meses de agosto e setembro, uma ampla rodada de reuniões comunitárias para preparar o orçamento de 2018.

Foram visitadas todas as comunidades do interior do Município e a sede e a participação ultrapassou a marca de 200 eleitores. Destaque para a comunidade de Linha Francesa Alta – Aliança – que sozinha reuniu 96 eleitores aptos a votar em assembléia.

Nas reuniões, com o intuito de praticar a transparência na gestão dos gastos públicos, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini e os Secretários Municipais apresentaram para as comunidades uma prestação de contas das obras e serviços executados pela Administração Municipal nos primeiros seis meses de 2017. Nos encontros, também foi trabalhada a construção do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural.

Nos próximos dias a Prefeitura apresentará um balanço das prioridades elencadas por cada comunidade. Preliminarmente, as prioridades principais estão nas áreas de saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

Na área de infraestrutura destacam-se demandas por calçamentos e asfaltos no interior, melhorias nas áreas de lazer e convívio como praças e ciclovias e também com destaque, a reivindicação por melhora na iluminação pública principalmente nas praças da cidade.

A proposta de Lei Orçamentária para 2018 deve ser entregue na Câmara de Vereadores até final de setembro.