» AGRICULTORES DE BARAO PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE HOMEOPATIA ANIMAL
26/09/2017

Em palestra realizada no salão comunitário de General Neto Alto, na quinta-feira (14/09), agricultores de Barão acompanharam orientações sobre o uso de produtos homeopáticos no rebanho leiteiro e na agricultura. A atividade é resultado de uma demanda apresentada por agricultores assistidos até então pela Chamada Pública do leite, executada pela Emater/RS-Ascar.

Na oportunidade, a Técnica Social Rogéria Flores do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de São José do Sul apresentou o que é homeopatia e algumas experiências já realizadas por outros produtores da região. O controle da mastite, carrapatos e de mosca do chifre por meio de preparados homeopáticos gerou grande interesse dos produtores, bem como a possibilidade de controlar verrugas em animais e controle de pulgão em olerícolas.

Dez famílias se organizaram para aproveitar a homeopatia para animais e horta, com acompanhamento da equipe municipal da Emater/RS-Ascar para verificar possíveis resultados.

Crédito: Emater/Ascar-Barão