» PREFEITO PARTICIPA DA POSSE DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS TRABALHADORES AGRICULTORES FAMILIARES DE BARAO
29/09/2017

Nesta quinta dia 28, tomou posse nas dependências do Centro Comunitário São José, a nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Barão. O ato solene  de posse foi prestigiado pelo Prefeito Municipal Cláudio Ferrari.

Também estiveram presentes entre outros, o presidente reeleito do Sindicato João Carlos Haas, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG) Carlos Joel da Silva, o Vice-prefeito e Secretário Municipal da Agricultura Tercílio Anselmini e o Deputado Estadual Elton Weber.

Durante seu pronunciamento, o Prefeito Cláudio destacou a importância da agricultura para o Município de Barão, já que a atividade representa cerca de 50% do PIB. O Prefeito também reforçou a necessidade de que os agricultores permaneçam unidos e forte em suas entidades sindicais. O Prefeito ainda cumprimentou e parabenizou a nova direção que tomava posse colocando a Administração Municipal a disposição do Sindicato.

Para o Vice-prefeito Tercílio Anselmini, é preciso investir na agricultura para garantir a alimentação das futuras gerações. O Vice-prefeito que também responde pela Secretaria Municipal da Agricultura colocou a estrutura da Administração a disposição do Presidente do Sindicato João Carlos Haas.

Para o Deputado Estadual Elton Weber, os desafios são muitos, mas é preciso combater essa forma de governo que coloca nos trabalhadores, agricultores e aposentados a culpa pela falta de recursos públicos. O Deputado destacou que a organização sindical é muito importante na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Último a falar, o presidente do Sindicato João Carlos Haas agradeceu a presença e a confiança de todos e colocou o Sindicato a disposição de seus associados. O presidente defendeu o apoio aos trabalhadores rurais pois deles depende a produção de alimentos para nossas famílias.

Ao final, todos participaram de uma pequena recepção com produtos exclusivamente oriundos de agroindústrias baronenses.