» VEREADORES ALEMO E FELIPPE NA CAPITAL FEDERAL
13/12/2017

Os Vereadores Dalcir Ebeling (Alemão) - PMDB e Felippe Werner -  PDT estiveram em Brasília entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.

O objetivo da viagem foi buscar recursos para o Município e também acompanhar o andamento dos mais diversos projetos cadastrados no Governo Federal.

Estiveram reunidos com o Deputado Mauro Pereira para solicitar apoio ao Projeto do Município cadastrado no Ministério dos Esportes para a reconstrução do ginásio do E.C. Estrela do Mar de linha Francesa Baixa.

Quando ainda estavam em Brasília receberam a confirmação da aprovação do projeto e no dia 05 de dezembro o Município recebeu a confirmação do empenho do valor de R$ 292.500,00 somados a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 15.000,00 que totalizam 307.500,00 que serão destinados a referida obra.

Os Vereadores acompanharam muito de perto as questões da Educação, sendo que buscaram junto ao Ministério da Educação - MEC - e FNDE a liberação de recursos ainda não pagos  pelo Governo Federal para a conclusão das obras das 6 salas de aula no complexo da Escola Carlos Gomes, quadra coberta nos fundos do Centro de Convivências e da Escola de Educação Infantil da Linha Francesa Alta.

Em visita ao gabinete do Senador Lasier Martins, foi cobrado a liberação da emenda impositiva feita por ele para a ampliação da EMEI Arco Iris, a qual estava parada. Assim os Vereadores estiveram reunidos junto ao FNDE, acompanhados da equipe do Senador para acompanhar de perto a questão.

Estiveram também reunidos com diversos Deputados buscando recursos para o município, no MEC e FNDE buscando os caminhos que o município deve percorrer para conseguir a aprovação do projeto de construção de uma nova Creche no centro da cidade.

Muitos protocolos foram feitos, inclusive pedido de melhorias no abastecimento de energia elétrica em Arroio Canoas.

Os Vereadores voltam da Capital Federal com a certeza de dever cumprido e na espera pela colheita dos frutos plantados.