» SECRETARIA DA FAZENDA INFORMA CALENDRIO DE PAGAMENTOS DO IPTU 2018
18/12/2017
A Secretaria Municipal da Fazenda sob o comando do Prefeito Cláudio Ferrari informa o calendário de pagamentos do IPTU 2018.

Quem optar por pagar o IPTU em parcela única até o dia 15 de janeiro, tem 6% de desconto, até o dia 15 de fevereiro tem 3% de desconto e até o dia 15 de março tem 1% de desconto.

Na opção de pagar parcelado o contribuinte não tem desconto, porém, a primeira parcela pode ser até 15 de abril, a segunda até 15 de maio e a terceira até 15 de junho.

Os valores para 2018 foram reajustados em 2%, tendo como referência a apuração atualizada anualmente pela comissão de valores imobiliários, que leva em consideração os seguintes itens:

a) O índice médio de valorização;
b) Os preços relativos às últimas transações imobiliárias.
c) O valor da declaração efetuada pelo proprietário;
d) A forma, as dimensões, a localização, a utilização e outras características;
e) A área construída, a qualidade do material empregado na construção e a destinação do prédio;
f) O CUB, Custo Unitário Básico ponderado da construção civil do Rio Grande do Sul, e qualquer outro dado informativo.