» PARCERIA ENTRE CPM E PREFEITURA PROPORCIONA MELHORIAS NA EMEF NICOLAU BOURSCHEID EM LINHA FRANCESA ALTA
22/12/2017

Na noite da terça dia 19, foram oficialmente entregues as obras de cercamento e melhorias externas na EMEF Nicolau Bourscheid em Linha Francesa Alta.

As obras foram executas em parceria entre a Prefeitura Municipal de Barão e o CPM – Círculo de Pais e Mestres – da Escola.

A Administração Municipal participou com a elaboração do projeto, execução de trabalhos com máquina e caminhões da Secretaria de Obras e Viação, e todo o material de construção, investindo cerca de R$ 30.000,00 em recursos próprios na obra. Já o CPM custeou toda a mão-de-obra, no valor de R$ 16.500,00.

A entrega das melhorias executadas aconteceu na presença do Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, do Vice-prefeito Tercílio Anselmini e do Presidente do CPM da EMEF Nicolau Bourscheid José Marcelo Meyer, além da diretora da escola Maria Lourdes Bourscheid e da Coordenadora Pedagógica do Município Marla Ongaratto.

Todo o pátio da Escola foi cercado, com construção de muros e colocação de telas, proporcionando maior segurança aos alunos e tranquilidade aos pais. O pátio da escola também recebeu melhorias que permitirão uma melhor utilização dos espaços e ainda foi iniciada a construção de um espaço para uma horta escolar que será utilizada nas atividades escolares a partir de 2018.

A Administração agradece e parabeniza a toda a comunidade pelo engajamento junto ao CPM para que esta obra se transformasse em realidade rapidamente.