» SMEC RENE DIREES E PROFESSORES NA ABERTURA DO ANO LETIVO
15/02/2018

O início do ano letivo de 2018 se aproxima e os preparativos para receber nossas crianças e jovens estão a todo vapor.

Na semana passada, a Secretaria Municipal da Educação e Cultura recebeu em suas dependências, os diretores e coordenadores pedagógicos de todas as escolas municipais e estaduais de Barão e também da APAE.

No encontro, foi apresentada a programação para o ano letivo e informações gerais sobre os trabalhos a serem desenvolvidos.

Já nesta quarta, dia 13, foi o dia de todos os professores da rede municipal serem recepcionados para o primeiro encontro do ano.

O grupo de professores municipais foi recebido pela Coordenadora Pedagógica do Município Sra. Marla Ongaratto e pelo Secretário Municipal da Administração, Educação e Cultura Sr. Tiago Tomasel.

Após a recepção, os professores participaram de um Seminário com o tema “O Verdadeiro sentido de ser professor na atualidade”, promovido pela professora e psicóloga Sandra Maria Mathias Canal.

Ainda nesta sexta, dia 16, os professores voltam a se encontrar para mais uma etapa de preparação, desta vez em Salvador do Sul, onde acontece o Seminário Intermunicipal de Educação com professores de Barão, São Pedro da Serra e Salvador do Sul.