» PROGRAMAO ESPECIAL PARA A SEMANA DA MULHER 2018
28/02/2018

A Administração Municipal através de diversas Secretarias e do CRAS Família Baronense promove, dentro das programações especiais de 30 anos de Barão, a Semana da Mulher 2018 entre os dias 02 e 09 de março.

O período compreende o Dia Internacional da Mulher celebrado em 08 de março e o dia da Mulher Baronense, criado pela Lei Municipal 2157/2017, celebrado sempre em 09 de março.

A programação para 2018 está recheada de atrações para todas as mulheres de nosso Município.

Na sexta, dia 02 de março, às 19:30hs, o Centro de Convivência recebe a Sra. Miguelina Vecchio para a palestra de abertura da Semana da Mulher 2018, com o tema “Discutir gêneros: uma necessidade”, abordando questões relativas ao empoderamento da mulher na vida familiar, social e política.

Já na segunda, o encontro acontece às 14 horas, também no Centro de Convivência. Neste dia, todas as mulheres estão convidadas para uma roa de conversa com a nutricionista da Rede Municipal de Saúde Cristina Nardino Luque. O tema principal do encontro será trabalhar o empoderamento da mulher em relação ao seu próprio corpo.

Na quinta, dia 08, Dia Internacional da Mulher, acontece o Dia de Princesa no Centro de Convivência. Manicure, maquiagem, massoterapia e corte de cabelo para elevar a autoestima de nossas mulheres. Inicia às 19 horas.

E para encerrar a programação, na sexta, dia 09 de março, Dia da Mulher Baronense, acontece uma Homenagem Solene às mulheres que marcaram a política de Barão nestes 30 anos de emancipação, com início às 19:30 horas, no Centro de Convivência. Nesta noite serão homenageadas as ex-primeiras damas de Barão, ex-vereadoras do Município e a única mulher presente na Comissão Emancipadora de Barão.

Lembrando que todos os eventos desta semana especial são gratuitos e acontecem no Centro de Convivência Profª. Ermília Rauber Dresch, no centro de Barão, ao lado da Prefeitura Municipal.