Notcias
» INCIO DO ANO LETIVO NA EMEF CARLOS GOMES
21/03/2018

No dia 19 de fevereiro a Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes retomou suas atividades. 
A escola funciona em dois turnos, atendendo pela manhã de 5º ao 9º ano e à tarde de 1º ao 4º Ano. A equipe diretiva este ano está composta pela diretora Sonara Possamai Sganderla, professora Simone Patzlaff Donelli vice-diretora do turno da manhã, Professora Lucimara De Marchi vice-diretora do turno da tarde e Professora Maiqueli L. S. H. Rodrigues coordenadora pedagógica. 
Atualmente estão matriculados em nossa escola 279 alunos, contamos com 27 professores, 2 estagiárias, 3 monitoras, 3 merendeiras, um secretário e empresa terceirizada para a limpeza.
Temos em nossa escola 3 prédios, um para o Ensino Fundamental, onde também se localiza o laboratório de informática e auditório, outro para a Educação Infantil (da EMEI Arco-Íris) e o prédio central com cozinha, refeitório, biblioteca, sala de Professores, sala de planejamento, secretaria e administração. 
O contraturno escolar é oferecido para os alunos que possuem até 12 anos de idade. O mesmo é atendido somente por professores e este ano acontece no bloco novo construído ao lado da escola.
Possuímos um espaço físico recreativo com um parquinho e uma quadra coberta, que possibilita aos alunos desenvolverem atividades de recreação e Educação Física. 
Temos uma parceria com a APAE do município para atendimentos de Psicólogos, Fonoaudiólogos e apoio pedagógico para os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem.
Além de desenvolver vários projetos durante o ano, a fim de formar alunos autônomos, críticos e responsáveis. Temos também a Cooperativa escolar, a Coopergomes, que é formada por um grupo de alunos que “trabalham” nos moldes do cooperativismo. Este ano o intuito da Coopergomes é a produção de sabão caseiro, utilizando óleo de cozinha usado, contribuindo com o meio ambiente e com a escola.
A equipe da EMEF CARLOS GOMES deseja um bom ano letivo a todos os alunos!