Notcias
» EMEF NICOLAU BOURSCHEID RETOMA ATIVIDADES
23/03/2018

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Bourscheid, localizada na comunidade de Linha Francesa Alta, município de Barão, retornou suas atividades letivas no dia 19 de fevereiro.
O educandário tem como missão atender as diversidades culturais formando pessoas que contribuam na construção de um mundo mais democrático, justo e humanista. Almeja ser uma escola de referência em nossa região, pela qualidade de ensino que ministra, pela maneira como atendem os alunos e pela competência profissional da nossa equipe.
A escola atende atualmente um total de 69 alunos, 35 discentes frequentam a Educação Infantil (Jardim e Pré) e 34 alunos do Ensino Fundamental entre o 1º e o 6º ano. Desses, 25 alunos participam do contra turno, permanecendo integralmente na escola.
O quadro de funcionários é composto por treze profissionais, entre eles 9 professores, 2 monitoras escolares, uma auxiliar de serviços gerais e uma auxiliar de limpeza.
A direção está a cargo de Maria Lourdes Bourscheid que sempre conta com a parceria dos demais docentes e funcionários da escola. 
A escola conta com um grande apoio da comunidade escolar que sempre é muito ativa na participação em reuniões, eventos e programações.
Para recepcionar os alunos nessa volta as aulas, a escola proporcionou uma semana incluindo atividades diferenciadas, atrativas e motivadoras, como a apresentação da peça teatral “Papelito”, brincadeiras de integração, dinâmicas, entre outras.
Um mutirão de pais, com a participação do CPM da escola foi realizado e proporcionou melhorias aos alunos como a finalização da horta da Escola.