» SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAO INTENSIFICA TRABALHOS NO INTERIOR E NA CIDADE
25/04/2018

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Obras e Viação intensificou os trabalhos no interior e na cidade.

No interior, as comunidades de Linha Francesa Alta, Linha Francesa Baixa, Linha General Neto Baixo e Vila Rica receberam trabalhos de recuperação das estradas vicinais com diversas melhorias nos trechos, atendendo demandas históricas das comunidades.

Alargamento de trechos e melhorias em curvas foram realizadas pela Secretaria, com o uso de equipamentos tanto da municipalidade quanto de máquinas maiores contratadas via licitação. Vários trechos também foram roçados, melhorando a qualidade das vias e a segurança no tráfego dos veículos.

Na cidade, a repintura de cordões, postes, plantio de novas flores e limpeza das ruas e praças estão entre as ações executadas. Até mesmo o Figo, símbolo municipal que está na Praça dos Símbolos, recebeu pintura nova.

As obras de revitalização da Praça da Liberdade se encaminham para o final. As novas muretas estão prontas e os novos bancos foram instalados. Os bancos antigos foram recuperados e redistribuídos pela praça, todos em locais fixos.

MELHORIAS NOS BANHEIROS PÚBLICOS

Nos próximos dias, os banheiros receberão melhorias. Na entrada, para facilitar o acesso, corrimões serão instalados. Internamente, caixas d’água serão trocadas e vazamentos solucionados.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A iluminação pública também está sendo recuperada com agilidade pela Secretaria em todo o Município.

A Administração investiu aproximadamente R$ 60.000,00 na compra de material para iluminação pública somente em 2018.

Os trabalhos iniciaram pelo interior e nesta semana se intensificam na cidade.