» AUDINCIA PBLICA DEFINIU PRIORIDADES DE BARO NA CONSULTA POPULAR 2018
25/04/2018

Na noite da última segunda-feira dia 23, nas dependências da EMEF Carlos Gomes, aconteceu a audiência pública municipal de Barão para definição das prioridades do Município para a Consulta Popular de 2018.

O encontro foi coordenado pelo Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento – COMUDE – Vereador Claudir Ludwig.

Foram apresentadas as áreas de investimento definidas pelo Governo do Estado e os presentes definiram as áreas prioritárias para nosso município.

Foram elencadas as seguintes prioridades:

Na área da segurança pública:

- vídeo monitoramento e cercamento eletrônico.

Agricultura:

- programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural;

- programa de apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar;

- mais água (para redes de abastecimento rurais);

- mecanização rural;

- apoio a recuperação de estradas vicinais.

- construção e aprimoramento das políticas públicas de direito humanos;

- infraestrutura e equipamentos turísticos para o bem receber.

Educação e Cultura

- implementação de espaços pedagógicos que favoreçam a aprendizagem;

- programa conexão – rede intermunicipal de cultura

No dia 14 de maio, uma reunião regional definirá as prioridades da região, com base nos itens apontados pelos municípios.

Neste ano de 2018 a votação será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.