» VALE DO CA: ROTA TURSTICA VAI INCREMENTAR A ECONOMIA REGIONAL
17/05/2018

Na tarde do dia 09 de maio de 2018, o Prefeito Municipal Cláudio Ferrari, acompanhado do Vice-prefeito Tercílio Anselmini e de lideranças regionais, estiveram no Palácio Piratini para acompanharem o lançamento da Rota Turística do Vale do Caí.

O governador José Ivo Sartori sancionou a lei  que institui a Rota Turística do Vale do Caí na presença de prefeitos de toda a região.

Trata-se de um importante avanço no estímulo ao incremento do turismo, uma das atividades econômicas que mais cresce no mundo.

A criação da rota vai facilitar a obtenção de recursos junto aos órgãos oficiais para estimular o setor através de treinamento e qualificação de mão de obra, instalação de sinalização específica e o desenvolvimento de diversos programas.

O potencial turístico do Vale do Caí conta, a partir de agora, de amplas condições para incrementar a geração de emprego e renda.