» 9 FESTA COLONIAL TEM PBLICO ESTIMADO DE 15 MIL PESSOAS
18/05/2018

A 9ª edição da Festa Colonial encerrou com muita alegria na noite do domingo, dia 13. Foram 4 dias de muita festa, diversão e alegria, que celebraram os 30 anos de emancipação política de Barão.

A comissão organizadora ainda finaliza os dados, mas as estimativas de público alcançam cerca de 15 mil pessoas circulando no evento, considerando ingressos, expositores e equipes de apoio e trabalho.

A comunidade baronense e todos os visitantes, foram brindados com um evento de alto nível.

A abertura da festa, na quinta dia 10, bateu todos os recordes de público, já que, tradicionalmente se trata de uma noite de pouca presença de pessoas.

A sexta teve o grande show nacional de Armandinho, que levantou o público e trouxe uma pequena multidão de pessoas ao parque.

Já no sábado, destaque para a 1ª Gincana Colonial, iniciativa muito acertada da comissão organizadora e que deve se repetir nos próximos eventos. A tarde do sábado teve ainda o belíssimo desfile das comunidades e o lançamento do livro “Barão 30 Anos”, escrito por Miriam Terezinha Mosena, Neide Girardi Ferrari e Cláudio Ferrari.

A tarde de sábado contou ainda com as apresentações da banda Os Atuais, que levou algumas centenas de pessoas ao parque da Festa, e de Laura Dalmás e Joce Sampaio, ambos com belíssimas e contagiantes apresentações.

A noite, com o parque lotado, foi a vez de Lucas e Felipe e Felipe Duram animarem a plateia que seguiu madrugada a dentro com o baile da banda Festerê.

Mas foi no domingo, dia das mães, que a Festa alcançou seu ápice. Sondagens iniciais apontam para um público de 6.000 pessoas no grande show do grupo Os Monarcas, celebrado como o melhor da 9ª Festa Colonial. A noite teve ainda Eco do Rio Grande, Wilceu Pause e Barbarella.

A Comissão Organizadora e a Administração Municipal, agradecem a todos que colaboraram para este grande evento que enaltece nosso Município.