» BARO RECEBE MDICOS RESIDENTES DO HOSPITAL CONCEIO DE PORTO ALEGRE
22/05/2018

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na quarta-feira dia 16/04/2018, médicos residentes do Hospital Conceição de Porto Alegre.

O Hospital é referência nacional no Programa de Residência da Família em Saúde, onde diversos estudantes formados na área de medicina procuram este serviço, devido à sua credibilidade na área de formação de residentes.

Em Barão, os residentes conheceram o trabalho realizado pelas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Município, orientados pelos Profissionais médicos das ESF's Dr. Fábio e Dra. Vanessa. Barão é modelo na organização e estruturação das ESFs, que dispoem de um amplo e qualificado planejamento para os diversos serviços disponibilizados aos munícipes.

O Município de Barão aravés da Secretaria Municipal de Saúde busca melhorar os atendimentos oferecidos à população, com serviços estruturados e qualificados, atendendo as demandas da população.

Além disso, os médicos residentes conheceram o fluxo dos processos de agendamento de exames, consultas e viagens disponibilizadas pela secretaria. Salienta-se que os Residentes se impressionaram com a forma de organização que possuímos em atendimento médico, diversificação em especialidades e serviços oferecidos, bem como a disponibilização de medicamentos nas UBS's.