» PARALISAO DOS CAMINHONEIROS ALTERA SERVIOS DA MUNICIPALIDADE
25/05/2018

A paralisação nacional dos caminhoneiros entra nesta sexta, no quinto dia seguido de manifestações e bloqueios.

Desde a quinta-feira, dia 24, postos de combustíveis de Barão e região estão com seus estoques zerados. Apesar do anúncio de um acordo entre a categoria dos grevistas e o Governo Federal na noite desta quinta, não há previsão para a normalização do abastecimento de combustíveis na cidade e região.

Diante dessa situação, a Administração Municipal de Barão informa que, a partir desta sexta, 25, alguns serviços terão suas rotinas alteradas.

As Secretarias Municipais de Obras e Viação e Agricultura atenderão somente emergências nas redes de água atendidas pelo Município e casos de extrema necessidade, pois não há combustível para abastecimento de máquinas e caminhões, sendo necessário o devido resguardo do combustível ainda disponível para essas emergências. Também está cancelado o recolhimento de galhos que é sempre realizado na última sexta-feira do mês na cidade.

O transporte escolar dos alunos das redes municipal e estadual, bem como o transporte universitário no Município estão mantidos até na segunda, dia 28 de maio. Caso não haja a normalização do abastecimento de combustíveis em Barão, o transporte escolar e universitário poderá ser suspenso na terça, dia 29. Mesmo que isso ocorra, as aulas serão mantidas, sem prejuízo para os alunos que efetivamente dependam do transporte escolar.

Já com relação aos serviços de saúde, os transportes seguem normalmente até na segunda, dia 28. Não havendo a normalização do abastecimento de combustíveis até na segunda, a partir de terça, 29, somente os casos de urgência e emergência serão atendidos. Consultas rotineiras fora do Município não terão transporte. O combustível disponível será direcionado para ambulâncias em atendimento de urgências e emergências e para o transporte de pacientes para a hemodiálise e tratamentos oncológicos, como quimioterapia.

A Administração salienta que, havendo a normalização do fornecimento de combustíveis em Barão no início da semana, as atividades seguirão normalmente. Porém, é importante que os cidadãos estejam atentos as informações acima para evitarmos transtornos ainda maiores.