» ATIVIDADES DO DIA DO DESAFIO 2018 TRANSFERIDAS PARA 27 DE JUNHO
29/05/2018

Em virtude da atual situação do país, as atividades do Dia do desafio 2018, que seriam realizadas nesta quarta, dia 30, foram transferidas para o dia 27 de junho.

Apesar da alteração da data, a mobilização das escolas, empresas e sociedade em geral segue até junho.

Neste ano de 2018, Barão fará o Dia do Desafio contra a cidade paranaense de Japirá.

SOBRE O DIA DO DESAFIO: O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.