Notcias
» INFORMAES SOBRE A COLETA DE LIXO NO MUNICPIO DE BARO
30/05/2018

Em virtude do prolongamento da crise nos transportes, a empresa Biasotto e Cia LTDA que realiza a coleta de lixo em Barão, informa que os serviços permanecem inalterados até no sábado dia 02 de junho.


A persistirem as atuais condições, a partir da segunda-feira, dia 04, o serviço de coletas estará comprometido em virtude da lotação dos depósitos.


Caso a coleta precise ser interrompida na próxima semana, a população deverá armazenar seus lixos em casa. Também é importante que a separação seja mais criteriosa para evitar o descarte de materiais que ainda possam ser utilizados diminuindo a quantidade de lixo.


Quanto ao lixo orgânico. Os depósitos de lixo orgânico são os que mais comprometem a operação. Não está havendo o envio para as bases de tratamento em virtude das paralisações nas estradas, causando o esgotamento da capacidade de armazenamento.


No caso do lixo orgânico, em especial, a população precisa estar atenta e tentar reaproveitar o máximo possível de seus descartes em hortas e plantações reduzindo os volumes de lixo.


Caso a situação dos transportes normalize no decorrer do final de semana, a coleta permanecerá normal. Porém pede-se a ajuda da população neste momento para evitarmos acúmulos de lixos nas vias públicas, o que pode piorar ainda mais a situação, inclusive com riscos a saúde pública.