» RECOLHIMENTO DE EMBALAGENS DOS PRODUTORES RURAIS ACONTECE DIA 18 DE JUNHO
08/06/2018

O recolhimento de embalagens vazias dos agricultores que possuem o talão do produtor será realizado no dia 18 de junho. A ação conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Barão, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barão e EMATER e tem a realização da Agropiá, Cooperativa Santa Clara e Agrosul.

Em nosso Município, o recolhimento será realizado em dois locais:

Pela manhã, das 09:00hs às 11:30hs, em Arroio Canoas, no salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes.

A tarde, das 13:30hs às 16:30hs, em Barão, na Secretaria Municipal da Agricultura, que fica localizada na Antiga Estação Férrea, em frente a Prefeitura Municipal.

Para que o descarte seja realizado corretamente, devem ser seguidas as seguintes instruções:

1) Levar o talão do produtor (emissão do comprovante no ato da entrega).

2) As embalagens plásticas (litros, galões e baldes) devem ser tríplice lavadas, isto é, SEM RESÍDUOS DE AGROTÓXICOS, SEM TAMPAS E FURADAS.

3) NÃO serão recebidas embalagens de outros produtos. (Ex: embalagens de lubrificantes ou medicamentos. Quaisquer outras embalagens que, não sejam de agrotóxicos, serão recusadas);

4) As embalagens de 5 e de 20L podem ser só amarradas. As demais devem ser ensacadas em sacos, sacolas ou “bags” (adquiridas nas revendas) e identificadas;

5) As tampas devem ser colocadas em um saco separado -  destinado só às tampas;

6) As embalagens flexíveis (saquinhos) não precisam ser lavadas. Essas embalagens devem ser colocadas em um saco destinado só para embalagens flexíveis contaminadas e não podem ser colocadas nos sacos destinados às tampas ou embalagens lavadas;

7) As caixas de papelão devem ser desmanchadas e amarradas;

8) Não serão recebidas embalagens com sobra de produtos ou sujas;

9) Levar as embalagens contadas por volume (Ex: 5 un. 1 litro; 10 un. de 20 litro; 20 saquinhos).

Para mais informações, contate Mercado Agropecuário - Cooperativa Santa Clara pelo telefone (54) 3461-8300 ou a EMATER de Barão no telefone (51) 3696 2012.