Notcias
» ATIVIDADES DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE
18/06/2018

No dia 13 de junho as escolas municipais Arco-Íris, Senhor do Bom Fim e Nicolau Bourcheid participaram 1ª ExpoAmbiental e da Exposição do Projeto “ O mundo Aquático invade a sua Escola”. Este trabalho foi organizado pela Escola Estadual de Ensino Fundamental José Emílio Poersch, que proporcionou aos alunos atividades referentes a Semana do Meio Ambiente.


As escolas deram o seu depoimento sobre a sua participação nas atividades desenvolvidas:


EMEI Arco-Íris:Preservar também é coisa de criança.A questão ambiental está em alta por uma razão simples: necessidade de sobrevivência. Quanto mais cedo o tema for abordado com as nossas crianças, maiores serão as chances de despertar a consciência pela preservação. Por isso, a educação para uma vida sustentável deve começar já na Educação Infantil. O objetivo definido pelo Referencial Curricular Nacional é observar e explorar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação. Por isso a necessidade de mostrar como preservar e minimizar a ação negativa do homem ao Meio Ambiente e a tarefa de cuidar é de cada um de nós. As turmas de Jardim e Pré-escola, com suas educadoras e acompanhadas pela Coordenadora Pedagógica Angela, participaram no dia 13 de junho, da exposição Mundo Aquático, e a 1ª a ExpoAmbiental, que aconteceu na EMEF José Emílio Poersch. Esta atividade veio a complementar o trabalho desenvolvido em sala de aula com as turmas de Educação Infantil da nossa escola. ” Equipe diretiva da EMEI Arco-Íris


EMEF Senhor do Bom Fim: “ Eu gostei muito e também foi interessante. Aprendemos coisas novas sobre os peixes. Vimos muitos tipos de tubarões e peixes que nunca ouvimos falar. Gostamos muito da viagem foi muito legal”. Emily, aluna do 3º ano.


“No Museu Aquático podemos ir no mar, vivenciar toda essa experiência sem mergulhar. Os peixes invadiram nossos olhinhos curiosos, aprendendo um pouco mais. Uma experiência inesquecível que levaremos para o resto da vida”. Natiele, Lucas e Taila, alunos do 5º ano.


Agradecemos e parabenizamos a Escola Estadual de Ensino Fundamental José Emílio Poersch por esta bela iniciativa.