» CONSULTA POPULAR 2018 ACONTECE NA PRXIMA SEMANA
21/06/2018

Na manhã desta quarta-feira, dia 20, membros da Administração Municipal participaram de reunião técnica de trabalho para tratar dos procedimentos para a Consulta Popular 2018 que acontece na próxima semana em todo o estado do Rio Grande do Sul.

O encontro aconteceu no campus da Universidade de Caxias do Sul em São Sebastião do Caí e reuniu todos os Munícios da AMVARC.

Este ano, a Consulta acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho e, a exemplo de 2017, somente em meios eletrônicos.

Os votos poderão ser realizados através do site www.consultapopular.rs.gov.br ou através de aplicativo de celular. Há também a opção de voto via SMS para o número 27902 com a mensagem RSVOTO#nº do título do eleitor#nº do programa (sem espaços).

Para votar, será necessário ter em mãos o número do título de eleitor.

As prioridades elencadas para a nossa região são as seguintes:

• 1 – programa de apoio e ampliação da infraestrutura rural;

• 2 - apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar;

• 3 – ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS;

• 4 – reaparelhamento dos órgãos da segurança;

• 5 – regionalização do turismo;

• 6 – apoio aos distritos industriais municipais.

Este ano o valor destinado a nossa região é de R$ 2.336.056,96.