» CRESCIMENTO DO EMPREGO APONTA PARA RETOMADA DA ECONOMIA
06/07/2018

A economia do Brasil passa por momentos difíceis desde meados de 2014. E nosso Município não passou ileso por essa grave crise.

Nos últimos anos, muitos foram os postos de trabalho fechados em Barão.

Mas a economia começa a dar sinais de recuperação e isso já pode ser visto no quadro geral de geração de empregos.

Conforme dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, entre maio de 2015 e maio de 2018, Barão perdeu 219 postos de trabalho. Porém, se analisarmos somente os números de 2018, o resultado traz alento.

Entre janeiro e maio de 2018, o saldo na geração de empregos em Barão está positivo em 93 vagas. Essa retomada se deve, em grande parte, ao esforço das administrações municipais que, ao longo do tempo, vem trabalhando na atração de investimentos e no auxílio a empreendedores locais.

“Mudamos de patamar, tendo mais oferta de emprego no momento, ainda assim, a crise se faz sentir muito fortemente, pois ainda levará algum tempo para que a economia volte a girar, trazendo recursos como em outros tempos”, citou Cláudio Ferrari, prefeito de Barão.

Reportagem com a colaboração do Jornal QTal.