» SEXUALIDADE TEMA DE PALESTRA NA EMEF CARLOS GOMES
12/07/2018

A sexualidade faz parte da vida do ser humano em todas as fases da vida. A adolescência é a fase em que mais dúvidas surgem.

Por isso é necessário instruir os adolescentes que passam por inúmeras transformações e incertezas quanto à esse assunto.

Nesse período o adolescente sente-se inseguro, surgem muitas dúvidas e também dificuldades de conversar sobre este assunto com as pessoas próximas. Desta forma, a informação é essencial para um desenvolvimento saudável do adolescente, tornando-se um adulto responsável, prevenindo-se contra doenças sexualmente transmissíveis.

Com enfoque neste tema, no dia 10 de julho de 2018 a Secretaria Municipal de Saúde através da médica Dra. Vanessa Laubert La Porta e a Enfermeira, coordenadora da ESF Centro, Luciane Delai Miorelli realizaram uma palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes para os adolescentes na qual foi abordado o assunto sexualidade na adolescência e sanadas dúvidas.