» COMISSO ORGANIZADORA DA 9 FESTA COLONIAL APRESENTA BALANO FINANCEIRO
18/07/2018

A Comissão Organizadora da 9ª Festa Colonial do Município de Barão vem a público apresentar o balancete financeiro do maior evento do Município realizado em parceria entre Comissão e Administração Municipal.

O evento aconteceu entre os dias 10 e 13 de maio deste ano e trouxe uma ampla variedade de atrações e programações que fizeram com que esta Festa superasse todas as expectativas de público.

Foram quatro dias de muita música, comida boa, Chopp gelado e principalmente de resgate de nossa cultura.

A principal preocupação da Comissão Organizadora e da Administração Municipal foi realizar uma festa popular, prova disto foram os valores cobrados pelos ingressos, possibilitando a todos participarem do evento. E foi exatamente o que aconteceu, com cerca de 15 mil pessoas circulando pelo parque nos quatro dias de festa.

Destacamos o Desfile das Comunidades que em todas as edições encanta o público presente e a Gincana Colonial, implantada por esta Comissão e que com certeza será realizada pelos próximos organizadores, uma vez que agitou o parque no sábado pela manhã.

A 9ª Festa Colonial gerou uma despesa de R$ 477.439,92 (quatrocentos e setenta e sete mil, quatrocentos e trinta e nove reais com noventa e dois centavos) – montante este utilizado para pagamento de estrutura, programação, divulgação e materiais diversos utilizados durante a Festa.

Em contrapartida, foram arrecadados:

• R$ 21.012,00 (vinte e um mil e doze reais) com a venda de espaços na praça de alimentação.

• R$ 4.000,00 (quatro mil reais) com a venda de espaços no parque de máquinas.

• R$ 26.900,00 (vinte e seis mil e novecentos reais) com patrocínios diretos de empresas e comércios.

• R$ 24.600,00 (vinte e quatro mil e seiscentos reais) com a venda da copa.

• R$ 44.200,00 (quarenta e quatro mil e duzentos reais) com a venda dos espaços na feira comercial/industrial.

• R$ 8.000,00 (oito mil reais) patrocínio Banrisul – exclusivo estrutura.

• R$ 5.900,00 (cinco mil e novecentos reais) – patrocínio SDR – Estrutura Agroindústrias.

• R$ 50.400,00 (cinquenta mil e quatrocentos reais) com a venda de passaportes antecipados.

• R$ 101.494,50 (cento e um mil, quatrocentos e noventa e quatro reais com cinquenta centavos) – Bilheteria dos quatro dias de Festa.

Portanto, as entradas da 9ª Festa Colonial somaram um total de R$ 286.506,50 (duzentos e oitenta e seis mil, quinhentos e seis reais com cinquenta centavos).

A diferença no valor de R$ 190.933,42 (cento e noventa mil, novecentos e trinta e três reais com quarenta e dois centavos) foi investida pela Administração Municipal.

Os dados completos, incluindo comprovantes de pagamento você encontra na Câmara Municipal de Vereadores até o fim do mês de agosto e em seguida serão arquivados na Prefeitura Municipal.

A Comissão agradece a participação de todos e deseja sucesso aos organizadores da próxima Edição.