» PARCERIA ENTRE EMATER E PREFEITURA MUNICIPAL PROPORCIONA FORMAO PARA AGRICULTORES
27/07/2018

Nos dias 07 e 08 de fevereiro e 24 e 25 de julho, agricultores do município de Barão, participaram do Curso de Dieta para Vacas Leiteiras em Teutônia/RS, fruto de uma parceria entre a EMATER/ASCAR e a Secretaria Municipal da Agricultura de Barão.
A alimentação representa o maior custo da produção leiteira, o que significa que os produtores devem dar atenção ao tema. Desenvolver dietas precisas contribui para a redução de custos e para o aumento da lucratividade.
As vacas passam por fases em relação à produção de leite. Cada fase possui diferentes necessidades alimentares que, se não atendidas, podem impactar negativamente na produtividade.
Por exemplo, as vacas necessitam ter, ao fim da gestação, um determinado nível de reserva de energia. Caso não o tenham, tendem a apresentar baixa produção de leite e outros distúrbios.
Levando esta demanda de necessidades em conta, produtores de gado leiteiro de nosso Município foram em busca de profissionalização qualificada e de confiança para ajuste dessas dietas, transformando sua produção de Leite com melhor qualidade e mais lucratividade.
Neste 25 de julho, aconteceu a formação final do curso.