» ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DESENVOLVEM PROJETOS DE EDUCAO FISCAL
23/08/2018

No primeiro semestre deste ano, as escolas municipais e estaduais realizaram atividades sobre o tema Educação Fiscal a partir do Projeto “Aprendendo a ser cidadão”.

As atividades realizadas nas escolas foram diversas, buscando sempre despertar a conscientização e o uso correto do dinheiro.

Algumas atividades realizadas: análise e importância de solicitar a nota fiscal, pesquisa de preços em mercados da cidade, produção de livros sobre o tema, impostos, sistema monetário, elaboração de um teatro, uso correto do dinheiro, brincar de mercadinho, confecção de um cofrinho, entre outras.

Agradecemos as escolas EMEF Carlos Gomes, EMEF Senhor do Bom Fim, EMEF Nicolau Bourscheid, EMEI Arco-Íris e IEE Assunta Fortini que neste primeiro semestre desenvolveram atividades sobre o tema da Educação Fiscal com os seus alunos.