» TERCEIRA EDIO DO SEMINRIO DE RESGATE DA BIODIVERSIDADE ALIMENTAR SER REALIZADA EM BARO
30/08/2018

Com o objetivo de promover uma alimentação diversificada, saudável e acessível ao público, a Emater/RS-Ascar de Barão promove no próximo dia 11 de setembro a terceira edição do Seminário Municipal de Resgate da Biodiversidade Alimentar. Com início previsto para as 13h, o evento ocorre no Centro Comunitário São José. Na ocasião haverá palestra com o tema “Plantas Medicinais e Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) na Alimentação”, que será ministrada pelo fitoterapeuta Telmo Tiago da Silva.

Durante o encontro também haverá oficinas sobre Pancs, elaboração de caldas para controle alternativo de pragas e doenças em vegetais, xarope para problemas respiratórios e pomada medicinal. A atividade será finalizada com troca troca de sementes crioulas e mudas nativas. A intenção, de acordo com a extensionista Social da Emater/RS-Ascar Márcia Bondan é de realizar um evento educativo, que possibilite a troca de experiências e o esclarecimento de dúvidas entre os participantes.

13h – Recepção

13h30 – Abertura

14h – Palestra “Plantas Medicinais e Pancs na Alimentação”, ministrada pelo fitoterapeuta Telmo Tiago da Silva

15h – oficinas