» TURISMO E CULTURA ESTO SOB NOVA COORDENAO
18/09/2018

Sabe-se que a atividade turística pode movimentar e engrandecer uma comunidade cultural, social e economicamente. Nossa região é riquíssima em belezas naturais e na preservação da cultura imigratória; nascemos de uma miscigenação que nos torna únicos.

Pensando nesse universo de possibilidades, a Administração Municipal está reestruturando a Coordenadoria de Turismo e Cultura de Barão.

Atendendo a um convite do Prefeito Cláudio, em agosto Paola Elisa Riva assumiu o cargo de coordenadora das áreas de cultura e turismo de Barão. Paola é estudante de Gastronomia na Faculdade Cenecista de Bento Gonçalves e tem conhecimento da área de turismo.

Buscando voltar os olhares para o Turismo Rural no município, estão sendo retomados trabalhos e muitas ações vêm sendo desenvolvidas.

Uma delas é o fortalecimento dos laços com a Rota "Caminho das Velhas Colônias" da qual Barão faz parte juntamente com São Pedro da Serra, Salvador do Sul, Maratá e Brochier.

Outra importante movimentação é a de que a Coordenação de Turismo de Barão juntamente com a EMATER, estará fazendo visitas à propriedades com cunho gastronômico, cultural e turístico afim de explorar e mapear o Turismo no município. As visitas acontecem a partir da próxima semana e caso você se interesse por receber esta visita ou se deseja obter maiores informações, entre em contato pelo telefone 3696 1124 ou pelo e-mail turismo@barao.rs.gov.br.

A Coordenação de Turismo e Cultura também estará realizando, juntamente com a EMATER, uma reunião com os artesãos de Barão no próximo dia 25 de setembro às 14 horas, na SMEC. A pauta é a reorganização do setor e o cadastramento dos interessados em participar de eventos organizados pelo município, como a Feira de natal que estará na programação do Estação do Natal 2018.

O desenvolvimento dos Planos Municipais de Turismo e Cultura também são ações da Coordenação. É com base nesses planos, que o Município poderá iniciar a captação de recursos, inclusive federais, para essas áreas.