» SEMANA NACIONAL DO TRNSITO 2018: PROGRAMAO ESPECIAL ACONTECE NA TERA, DIA 25
22/09/2018

A Semana Nacional de Trânsito é comemorada anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro. Este ano o tema da campanha a ser trabalhado pelos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito e pela comunidade é “NÓS SOMOS O TRÂNSITO”.

No dia 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

Neste dia, acontece em Barão uma grande atividade integrada entre Polícia Civil, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Polícia Rodoviária Federal, CFC Docena, Top Byte Treinamentos, Prefeitura Municipal e alunos da APAE e da Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Gomes.

O evento BLITZ PELA VIDA será uma fiscalização educativa em que os alunos serão os agentes de trânsito, com as equipes de apoio assegurando a segurança durante os trabalhos na BR 470, Praça da Liberdade, em frente a Igreja São José.

A atividade será realizada entre 08:30 e 11:30 e depois entre 13:30 e 16:30.