Notcias
» NOITE CULTURAL DA EMEF NICOLAU BOURSCHEID RENE COMUNIDADE ESCOLAR
29/09/2018

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Bourscheid, de Linha Francesa Alta, promoveu na sexta-feira, dia 28 de setembro a sua Noite Cultural.


O tema dessa noite foi: “Crianças, a semente do amanhã”.


Nessa noite, foram realizadas apresentações artísticas de todas as turmas, relacionados aos seus projetos de estudo do Programa União Faz a Vida do Sicredi, conforme o que segue abaixo:


Turma do Jardim: Projeto “Frutas”


Turma do Pré:  Projeto “Aprendendo o alfabeto através de histórias”.


Turma do 1º Ano:  Projeto “Abra sorriso saudável”.


Turma do 2º e 3º ano:  Projeto “Igualdade”.


Turma do 4º e 5º ano:  Projeto “Cultura Alemã”.


Turma do 6º Ano :Projeto “Identidade, conhece-te a ti mesmo”


Ainda tivemos a apresentações de Elen Schomer e de Barbara Zaro que entoaram três lindas canções.


Os alunos do contra turno trouxeram uma linda coreografia da música “Cuida de Mim”.


A música final “Sementes do Amanhã”, de Gonzaguinha, foi entoada por todos os alunos acompanhada no teclado por Pâmela Flach.


Além das apresentações artísticas, a escola também realizou a sua mostra pedagógica com exposição de trabalhos sobre a cultura afro, educação fiscal e demais projetos trabalhados no decorrer do ano. Também se realizou a feira de ciências.


Enquanto os presentes visitavam a feira pedagógica e de ciências, ainda puderam ouvir uma agradável música tocada por Davi Zimmer e Jeferson Fusiger.


A escola agradece a todas as autoridades presentes, aos pais e público em geral pela presença e apoio que sempre vem dando a escola em prol da educação de nossos alunos que são “As sementes do amanhã”.