» MIRIAM TEREZINHA MOSENA A PATRONA DA 21 FEIRA DO LIVRO E 14 FEIRA DA CULTURA
02/10/2018

A 21 ª Feira do Livro e 14ª Feira da Cultura acontecerá nos dias 25 e 26 de outubro no Ginásio Poliesportivo, e terá como patrona será a baronense Miriam Terezinha Mosena.

Nascida em 26 de abril de 1949, Miriam concluiu em 1967 o Curso Normal e tornou-se professora do Curso Supletivo de Séries Iniciais e do Mobral. É licenciada em Técnicas Domésticas pela Faculdade de Férias de Passo Fundo e Educação Artística e Artes Plásticas pela Universidade de Caxias do Sul. É pós-graduada em Métodos e Técnicas de Ensino pela UNIVATES. Foi professora de Técnicas Domésticas, Datilografia, Educação Artística, Ensino Religioso e Técnicas Comerciais.

Foi a primeira Secretária Municipal de Educação e Cultura do Município de Barão e nas comemorações dos 30 anos de Emancipação de Barão, lançou o livro “30 Anos BARÃO, Um Bom Lugar para Viver”, no qual escreveu a primeira parte: Emancipação de Barão – do Sonho à Realidade, em que conta como foi a luta emancipacionista de que faz parte.

Nos dias 24 e 25 de setembro a patrona Miriam Terezinha Mosena visitou as escolas municipais, estaduais e APAE, conversando com os alunos e entregando exemplares do livro para as escolas.

A escritora Miriam Terezinha Mosena estará presente na 21ª Feira do Livro e 14ª Feira da Cultura nos dias 25 e 26 de outubro.

Dentre as atrações da Feira deste ano, estão encontro de Coros Canarinhos, conversação com escritores, contação de histórias, e uma palestra sobre “Educação, um caminho a partir da interioridade Humana” com Jorge Trevisol, entre outras atividades.