» PALESTRA COM DR. CLAUDIO LUCIANO DUSIK TRANSFERIDA PARA 1 DE NOVEMBRO
05/10/2018

A palestra com o Dr. Claudio Luciano Dusik foi transferida para o dia 1º de novembro.

A Secretaria Municipal da Assistência Social e Trabalho e o CRAS Família Baronense trazem para Barão uma linda história de vida.

Morador de Esteio – RS, Cláudio Luciano Dusik tem 41 anos e sofre de uma atrofia muscular espinhal (AME) do tipo Werdnig-Hoffmann em estágio avançado que deforma o corpo e limita seus movimentos. Com muito esforço e apoio da família, nunca deixou de estudar. Aos poucos, foi vencendo todas as limitações. A força de vontade daquele menino que chegou a ser desenganado pelos médicos o fez superar todas as limitações impostas pela doença.

Hoje, é Bacharel em Psicologia pela Universidade Luterana do Brasil (2001) e Mestre e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2018).

Superando todas as dificuldades possíveis, Claudinho, como é conhecido, tornou-se uma referência em educação no Brasil e um exemplo de vida a ser compartilhado.

A SMAST e o CRAS Família Baronense promovem este evento como parte integrante da programação do Setembro Amarelo – Mês de combate ao suicídio. Porém, por incompatibilidades de agenda, não foi possível realizar o evento no mês de setembro.

A história de Claudinho certamente servirá de inspiração a todos.

O evento acontece no dia 01 de novembro, a partir das 19:30hs, no Centro de Convivências Professora Hermília Rauber Dresch, ao lado da Prefeitura Municipal. A entrada é franca.