NATAL NAS COMUNIDADES ENCANTA EM ARROIO CANOAS

Nesta quinta, dia 14, foi a vez da comunidade de Arroio Canoas receber o evento “Natal nas Comunidades” no Ginásio do Sport Club Gaúcho.
A noite iniciou com a apresentação do Grupo Instrumental, seguido da Orquestra Municipal, Coral Municipal e Coral Gruss Der Berger. Ao final, alunos da Escola Municipal Senhor do Bom Fim também participaram do espetáculo apresentando duas canções natalinas juntamente com os demais grupos.
O evento contou com uma grande presença das pessoas da comunidade que vieram prestigiar este belo momento.
Agradecemos a direção do Sport Club Gaúcho e da Escola Senhor do Bom Fim pela cedência do espaço e organização geral, aos músicos que abrilhantaram a noite e a todos que participaram de mais esta edição do “Natal nas Comunidades”.

leia mais...

VEREADORES ALEMÃO E FELIPPE NA CAPITAL FEDERAL

Os Vereadores Dalcir Ebeling (Alemão) - PMDB e Felippe Werner -  PDT estiveram em Brasília entre os dias 27 de novembro e 1º de dezembro.
O objetivo da viagem foi buscar recursos para o Município e também acompanhar o andamento dos mais diversos projetos cadastrados no Governo Federal.
Estiveram reunidos com o Deputado Mauro Pereira para solicitar apoio ao Projeto do Município cadastrado no Ministério dos Esportes para a reconstrução do ginásio do E.C. Estrela do Mar de linha Francesa Baixa.
Quando ainda estavam em Brasília receberam a confirmação da aprovação do projeto e no dia 05 de dezembro o Município recebeu a confirmação do empenho do valor de R$ 292.500,00 somados a contrapartida da Prefeitura no valor de R$ 15.000,00 que totalizam 307.500,00 que serão destinados a referida obra.
Os Vereadores acompanharam muito de p...

leia mais...

ALUNA DE BARÃO É PREMIADA NO CONCURSO DO PROGRAMA AGRINHO/2017

No dia 08 de dezembro aconteceu a premiação para Mélany Raissa Wilmsen da Silva, aluna do 4º ano da E.M.E.F Carlos Gomes, a professora Adriana Valandro e para a E.M.E.F. Carlos Gomes referente ao Concurso do Programa Agrinho 2017.
O Programa Agrinho é desenvolvido pelo SENAR-RS, que promove este concurso de desenho e texto sobre o tema saúde, envolvendo alunos da rede pública de ensino do Rio Grande do Sul.
Neste ano, participaram do Concurso do Programa Agrinho: 420.741 alunos, 28.206 professores, 3.053 escolas e 399 municípios do Rio Grande do Sul, desses a aluna Mélany Raissa Wilmsen da Silva teve o seu texto selecionado a nível regional, após também sendo premiada em nível estadual.
A entrega da premiação foi realizada por Nilson Finger coordenador do Programa Agrinho/ SENAR-RS na nossa região, juntamente com João Carlos Haas, presidente do Sindi...

leia mais...