MUNICÍPIO RECEBE CAMINHÃO QUE SERÁ DESTINADO A COOPERATIVA DE GENERAL NETO

Na manhã desta quinta-feira, dia 11, o Prefeito Cláudio Ferrari participou da chegada do caminhão adquirido para a Cooperativa de Laticinios General Neto. 
A compra é fruto de recursos de emenda parlamentar do Deputado Federal Elvino Bohn Gass (PT) atendendo a uma solicitação do então Vereador e hoje Secretário Municipal da Saúde Marino Zagonel.
O montante liberado pela emenda do parlamentar foi de R$ 140.000,00 em benefício da Cooperativa de Laticínios General Neto.
O dinheiro, já liberado, foi usado na compra de um caminhão através de processo licitatório realizado pela Administração Municipal.
Os maiores beneficiários do novo veículo serão os produtores de leite ligados à Cooperativa.
A Prefeitura estima que o veículo beneficie 650 produtores rurais, sendo 500 diretamente e 150 de forma ...

leia mais...

MUNICÍPIO PROMOVE 1ª CAMINHADA DO JANEIRO BRANCO

Durante o mês de janeiro, os serviços de saúde do Município de Barão estão mobilizados com a campanha Janeiro Branco.
Uma campanha dedicada a mostrar às pessoas – e à sociedade – que os seres humanos são seres de conteúdos psicológicos e subjetivos, que suas vidas, necessariamente, são estruturadas em torno de questões mentais, sentimentais, emocionais, relacionais e comportamentais, sendo, portanto, imperioso e necessário, que a subjetividade humana possua lugar de destaque em nossa cultura e em nossos cotidianos, sob pena de sermos vítimas de nós mesmos e de quem despreza as próprias necessidades psicológicas e as necessidades psicológicas alheias.
Uma Campanha pensada, planejada e projetada para a promoção de Saúde Emocional nas vidas de todos os indivíduos que compõe a hum...

leia mais...

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL ENTREGA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA EM ARROIO CANOAS

Na manhã do último sábado, dia 30 de dezembro, a Administração Municipal de Barão entregou as obras de pavimentação asfáltica de parte do trecho entre Linha Pimenta e Arroio Canoas, no interior do Município.
A chuva impediu que a inauguração acontecesse na via, transferindo a cerimônia para as dependências da sede campestre do Spor Club Gaúcho em Arroio Canoas.
Estiveram presentes autoridades municipais como o Prefeito Cláudio Ferrari, o Vice-prefeito Tercílio Anselmini, secretários municipais e vereadores, além de lideres comunitários das regiões beneficiadas pela obra.
A obra de pavimentação asfáltica teve seu início em 2016 com o financiamento de recursos junto ao BADESUL. Na ocasião, foram licitados 357 metros de extensão ao custo de R$ 411.323,31 a serem pagos pela municipalid...

leia mais...