» CONFERENCIA MUNICIPAL DA ASSISTENCIA SOCIAL
05/08/2017

Nesta quinta feira dia 03 de agosto aconteceu nas dependências do Centro de Convivência do Idoso a 4ª Conferencia Municipal da Assistência Social

Estiveram presentes cerca de 40 pessoas, dentre elas representantes do Conselho Municipal da Assistência, representantes da Sociedade Civil, Usuários da Política da Assistência Municipal, juntamente com a equipe do CRAS para definirem deliberações para os Governos Municipal, Estadual e Federal a serem desenvolvidas na referida política.

A IV Conferencia contou também com a presença da Senhora Simone Romanenco, representante do Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande Do Sul, que explanou para o público sobre o tema deste ano que é “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”.

O encontro foi de grande valia pois trouxe a debate problemas existentes no município, no Estado e também na União, sendo que com a participação de todos foram traçadas prioridades a serem aplicadas pelas três esferas na melhoria da Política da Assistência Social.

O Conselho Municipal da Assistência Social agradece a presença de todos, destacando a importância da participação da população neste momento de suma importância para a Assistência Social Nacional.

o CRAS Família Baronense é coordenado pela Sra. Lisete Heinzmann.